Prefeito e comitiva trazem mais de R$ 30 milhões em recursos de Brasília para Paranaguá

0
127

Please enter banners and links.

Em Brasília – Capital Federal – na terça-feira, 10, e quarta-feira, 11, prefeito Marcelo Roque, vereadores e secretários municipais estiveram nos gabinetes do senador Álvaro Dias (PODE), e Câmara Federal, além de participarem de audiência no FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), Ministério do Turismo, Ministério da Saúde e na Secretaria de Governo da Presidência da República (Segov).

Entre as pautas apresentadas, estava a solicitação de recursos para as pastas correspondentes, bem como o pedido de encaminhamento de mais doses de vacina contra a Covid-19 para o município de Paranaguá. “Muitos dos parlamentares que visitamos assumiram o compromisso de destinar recursos para Paranaguá. São mais de R$ 30 milhões em recursos para educação, saúde, obras e turismo. No Ministério da Saúde, falamos para o ministro Marcelo Queiroga das nossas dificuldades, da preocupação com a nova variante Delta e o quanto falta pouco para imunizar toda cidade. Com certeza teremos boas notícias nos próximos dias”, avalia o prefeito Marcelo Roque.

Durante as audiências também foram solicitados recursos para as próximas etapas de implementação do primeiro Estádio Escola da América Latina. Quem abraça o projeto e defende junto com o município é a Deputada Federal Christiane Yared (PL). “Isso nos proporciona uma grande alegria, aqui em Brasília somos muito respeitados e isso nos ajuda a abrir portas para Paranaguá junto com o prefeito Marcelo Roque e toda comitiva que tem sido fundamental. Temos muito trabalho pela frente”, ressalta.

A presença de vereadores e lideranças também foi de grande importância na apresentação das demandas do município. “Precisamos manter um bom relacionamento e estamos atentos às oportunidades que tragam melhorias ao município principalmente em relação a vacinação de 100% do público alvo”, acrescenta o presidente da Câmara Municipal Fábio Santos.

Garigham Amarante, diretor do FNDE elogiou a organização e o planejamento do município no sistema de pleiteamento de recursos e projetos do Ministério da Educação. “Tivemos a grata surpresa de que o município já está com o planejamento do PAR4 todo em dia, com várias ações demandadas o que dá celeridade a todo processo de repasse.

“A secretaria de educação tem feito muito bem o dever de casa para que possamos receber essas notícias boas que estão por vir a partir dessa reunião. Nós da Comissão de Educação, que também tem como membro o vereador Ozeias Bisson e o vereador Welington Frandji temos muito a contribuir ainda com este processo”, salienta a vereadora Vandecy Dutra.

“Assim que recebermos emendas e recursos vamos conseguir trazer novas obras, reformas e ampliações. É a educação que avança e Paranaguá tem muito a ganhar” conclui a secretária municipal de Educação Teline Xavier.

Na comitiva também etsiveram presentes o secretário Municipal de Cultura e Turismo Harisson Camargo, a secretária Municipal de Comunicação Camila Roque, a superintendente em Gestão Administrativa da Secretaria Municipal de Educação Ana Paula Falanga e o assessor de imprensa da Câmara Municipal Angel Salgado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here