Nova unidade do Sest/Senat é inaugurada em Paranaguá

0
156

Please enter banners and links.

Nova unidade do Serviço Social do Transporte (SEST) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) foi inaugurada no bairro do Parque São João, em Paranaguá, em solenidade realizada nesta quinta-feira, dia 12, com a presença de autoridades municipais, estaduais e federais.

O espaço tem salas de aula e auditório utilizados para cursos de qualificação profissional para funcionários de empresas de transportes, contribuintes e seus dependentes.

O prefeito de Paranaguá Marcelo Roque, participou do evento, destacando a importância do local para a capacitação de parnanguaras e moradores das demais cidades do Litoral e até do Brasil uma vez que a unidade promove cursos online. “Parabenizamos a todos os envolvidos neste grande empreendimento que foi inaugurado num dos bairros mais populosos e com boa infraestrutura”, lembrou Roque. “E o prédio recebeu o nome de uma pessoa íntegra, um morador de Paranaguá que atuava bastante, também no meio social”, completou.

A nova unidade ganhou o nome de João dos Reis, que faleceu em 2020 num acidente de trânsito. Ele era empresário do ramo de transportes. A filha do homenageado, Letícia Reis, participou da cerimonia fazendo referência ao legado deixado pelo pai.

O evento também foi prestigiado pelo vice-governador, Darci Piana e presidente da Fecomércio. Ele lembrou que os serviços oferecidos pelo Sest/Senat são gratuitos, o que facilita o acesso de milhares de brasileiros.

De acordo com Vander Costa, presidente do Conselho do Sest e Senat do Brasil, a unidade também oferece serviços de psicologia, nutrição e até fisioterapia, inclusive, a distância. E a estrutura física foi pensada com base nas orientações atuais do meio ambiente. A unidade tem sistema que gera energia própria para o prédio e sistema de reutilização de água para manutenção da limpeza e dos jardins.

O Coronel Sérgio Malucelli, presidente da Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná demonstrou, em seu pronunciamento, que a nova unidade reforça o serviço do sistema em todo o Brasil, especialmente, no Paraná e em Paranaguá onde se encontra o segundo maior porto graneleiro da América Latina e por onde circula uma média de dois mil caminhões por dia.

Em meio aos discursos e o descerramento da placa, o vice-prefeito de Paranaguá, José Carlos Borba foi homenageado pelos representantes do Sest e Senat com uma placa. Borba é atuante no ramo de transportes da cidade.

Sest e senat

O Sest/Senac intensifica sua contribuição para o aumento da produtividade das empresas do transporte e aumento da competitividade do país, fortalecendo a atividade transportadora com a oferta de serviços de boa qualidade.

O prédio construído em Paranaguá é a 159ª unidade do sistema que oferece mais de 140 cursos, atendendo a milhares de pessoas todos os anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here