FRENTE FRIA CHEGA AO LITORAL DO PARANÁ

0
345

Please enter banners and links.

O avanço de uma nova frente fria favorece o aumento de nebulosidade e a ocorrência de chuvas sobre as regiões do Paraná com fronteira com a Argentina e o Paraguai e de divisa com Santa Catarina. No entanto, nas demais regiões paranaenses o tempo segue estável. O tempo mais seco também deixa baixa a umidade relativa do ar.

Paranaguá deve ter mínima de 14°C e máxima de 16°C nesta quarta-feira (11) de acordo com o Simepar.

Uma frente fria se aproxima do Rio Grande do Sul desde a madrugada de segunda-feira. No Paraná o tempo continua estável, com presença de alguma nebulosidade baixa e/ou nevoeiro entre a RMC e o litoral paranaense.

No interior poucas nuvens. Temperaturas mais baixas nos Campos Gerais e centro-sul, com valores perto dos 10°C em várias cidades. No noroeste está quente: temperaturas acima dos 20°C em Umuarama, Maringá e Paranavaí, por exemplo.

“A aproximação de uma frente fria já induz o aumento de nebulosidade sobre o oeste e sudoeste do Estado, o que contribui para que as temperaturas não se elevem tanto. Nas demais regiões, o tempo segue estável e com predomínio de sol, o que favorece a elevação das temperaturas”, informou a meteorologista do Simepar, Lídia Mota.

A partir de quarta-feira, o avanço da frente fria pelo Paraná provoca pancadas de chuva, principalmente sobre as regiões da metade sul. Todavia, as chuvas previsão são bem irregulares, tanto em distribuição (isoladas) como no acumulado. Este sistema frontal causa muito mais aumento da nebulosidade do que propriamente a ocorrência de chuvas, principalmente na faixa norte paranaense.

A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia, está comunicando que a formação e a passagem de uma frente fria sobre o sul do país poderão provocar ventos com intensidade até 61 km/h, na faixa litorânea entre os estados de Santa Catarina, do Paraná, e de São Paulo. Este alerta começou segue válido até quarta-feira.

Imagem e Fonte SIMEPAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here