Assinada licitação para construção de novas unidades de saúde na Vila Guarani e no Santos Dumont

0
158

Please enter banners and links.

Duas novas unidades básicas de saúde (UBS) serão construídas em Paranaguá. As obras ocorrerão na Vila Guarani e no bairro Santos Dumont em substituição as duas UBS existentes nesses locais. A secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro reforça que com o crescimento populacional e o número de serviços oferecidos em crescente demanda, ocorre a necessidade de ampliação, adaptações para atender com maior qualidade aos pacientes.

A licitação para construção dos dois espaços foi assinada pelo prefeito Marcelo Roque. “Sabemos a importância de investir em saúde com novas unidades foram construídas, outras reformadas, aquisição de veículos para atender a população, a Unidade Avançada do Hospital Erasto Gaertner, a construção da UPA Porte III que está em andamento, a nova sede administrativa da Secretaria Municipal de Saúde, entre outros. Em breve, a população residente na Vila Guarani, Santos Dumont e região, ganharão duas novas unidades de grande porte para atendimento com maior conforto, espaço e novos serviços de saúde inclusive com clínica modular odontológica”, destaca o prefeito.

AS UNIDADES
Com recursos municipais, as UBS terão 412,70m² de área e contarão com três consultórios, triagem, clínica modular odontológica, consultório ginecológico, sala de imunização e demais salas que são necessárias para uma unidade básica de saúde conforme exigências do Programa de Requalificação de Unidades Básicas de Saúde. No total do orçamento está previsto para R$ 3.339.386,26 para as duas unidades.
A estrutura da unidade de saúde atenderá os requisitos do Ministério da Saúde no que tange ao tipo de porte que a unidade precisa ter em relação a quantidade de pessoas que atende por dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here