Atendimentos de pessoas com suspeita de Covid-19 serão centralizados no Hospital de Campanha

0
203

Please enter banners and links.

Com a significativa redução no número de atendimentos de casos de Covid-19 na Arena Albertina Salmon, o espaço não precisará prestar mais esse serviço. As pessoas que necessitarem de atendimento médico relacionado à doença poderão buscá-lo no Hospital de Campanha (HC) que foi estruturado para esse atendimento.

“Estamos felizes em poder constatar a diminuição expressiva de atendimentos de casos de Covid-19 na Arena Albertina Salmon e no Hospital de Campanha. Com isso, a Arena poderá fechar para esse tipo de serviço e o HC que até então, realizava o atendimento de casos mais agravados e internamentos, poderá também atender para consultas e coletas de exames relacionados a Covid-19”, informa a secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro.

Em um mês, de junho a julho, apenas um paciente necessitou ser entubado no Hospital de Campanha que também tem permanecido sem a presença de pessoas internadas. O espaço, desde sua abertura, tem sido de grande importância nos atendimentos mais agravados pela Covid-19.

“Agora, felizmente uma nova fase se inicia e com a importante queda no número de internados, todas as adaptações no Hospital de Campanha já estão ocorrendo para que os atendimentos com consultas e coletas de exames possam ser realizados no local”, salienta a secretária.

Os atendimentos no HC permanecerão em funcionamento de 24 horas por dia inclusive aos finais de semana e feriados. A Arena Albertina Salmon encerrará as atividades de atendimento voltado à saúde neste sábado, 31 de julho.

Segundo o superintendente de Assistência a Saúde, Rafael Dalha Valhe Corrêa, os atendimentos na Arena Albertina Salmon apresentaram uma redução de 70%. Dispensando a necessidade de manter o serviço.

A Secretaria Municipal de Saúde continuará acompanhando o cenário atual e, caso haja necessidade, retornará com o funcionamento na Arena Albertina Salmon, entre outras medidas que se virem necessárias para o atendimento da população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here