Escola Nascimento Júnior é totalmente reformada e ganha nova quadra poliesportiva

0
61

Please enter banners and links.

A Escola Municipal Nascimento Júnior, localizada no Jardim Guaraituba está de “cara nova”. Além de uma reforma completa ainda ganhou nova quadra poliesportiva coberta. As obras iniciaram no dia 14 de agosto de 2020 com um investimento de R$1.262.150,64. O prédio teve alterações em todas suas dependências.

Os banheiros passaram por reparos, a escola ganhou uma nova pintura, os sistemas de água e esgoto, fiações elétricas e as estruturas de cobertura, como telhado e forro, foram reformados. Na questão de segurança, todo o sistema de prevenção contra incêndio e pânico passou por readequação, os muros foram ampliados e colocadas grades de proteção. Também houve a construção de uma quadra poliesportiva.

“Investir em educação é sempre muito importante para o futuro dos nossos parnanguaras. Entregamos a reforma com qualidade e também a nova quadra coberta. O Município tem feito tudo o que é possível para gerar ainda mais qualidade na educação das nossas crianças. Parabéns também a todos os profissionais da Secretaria Municipal de Educação que se dedicam todos os dias por uma educação cada vez melhor”, destaca o prefeito Marcelo Roque.

A Escola Nascimento Júnior atende mais de 300 crianças desde a Educação Infantil até o 5.º ano. “Tivemos a reforma geral e a construção de uma quadra poliesportiva. Tudo que a comunidade escolar almejava há anos, foi pensado e feito. Sem dúvida um local adequado que alavanca a qualidade de ensino das crianças e o trabalho dos profissionais da Educação”, enfatiza a secretária municipal de Educação, Tenile Xavier.

Silvia Mendes do Carmo é diretora há 10 anos na Escola Municipal Nascimento Júnior. “Sabíamos das necessidades da escola e esta gestão foi a que nos ouviu. Ter uma quadra poliesportiva era um sonho porque agora podemos apresentar aos nossos alunos a prática do esporte. Eles poderão aproveitar muito mais e sabemos a importância da prática esportiva inclusive no desenvolvimento e aprendizado dos alunos”, destaca a diretora.

“Entrar na escola nos traz lembranças da infância. Ficamos felizes pela comunidade escolar que conta com um espaço amplo, reformado e agora com uma quadra poliesportiva que é tão importante para a prática do esporte”, avalia o presidente da Câmara de Vereadores, Fábio Santos.

“Está sendo investido em educação e no futuro de Paranaguá. Esta é uma escola preparada para o futuro e com essa reforma e construção da quadra está ainda mais adequada para atender esse público grande de crianças. Investir em educação é um futuro melhor garantido e estamos orgulhosos de ter uma escola com esse porte”, comemora a vereadora Vandecy Dutra que participou do processo quando atuou como secretária de Educação.

NOVOS UNIFORMES
Cerca de 16.000 uniformes serão entregues aos alunos. São camisetas de manga curta e manga longa, calças e leggings, jaquetas, shorts saias para as meninas e bermudas aos meninos, sandálias e meias.
A entrega simbólica ocorreu na sede da Escola Nascimento Júnior e começará a ser distribuídas para os demais estabelecimentos de ensino municipais. “São uniformes confeccionados com material de qualidade para os alunos. Todos os anos temos uma novidade e desta vez, o novo componente é a sandália que veio para somar com as demais peças do kit de uniforme completo para as crianças”, observa o prefeito Marcelo Roque.

“Com o retorno com o ensino presencial, também ocorre a entrega dos uniformes. Todos os estudantes receberão o kit completo. As crianças estarão em ambientes com qualidade de ensino graças aos nossos profissionais e devidamente uniformizados”, salienta Tenile Xavier.

A entrega contou com a presença de vereadores e secretários municipais, além de representantes da comunidade escolar e profissionais da educação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here