Aniversário de Paranaguá tem feira de adoção de animais no Aeroparque

0
180

Please enter banners and links.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) prepara nesta quinta-feira, 29, no aniversário de Paranaguá, uma feira de adoção, das 9h às 17h. O evento acontece nas dependências da Semma, localizada no Aeroparque.

Todos os animais disponíveis para o acolhimento recebem atendimentos de saúde, onde são castrados e vacinados. Os interessados devem ir até o departamento veterinário, com o RG, CPF e comprovante de endereço a fim de formalizar o pedido de adoção. A equipe recomenda que os tutores tragam uma guia ou caixa de transporte de animais quando for o momento de levar o pet.

“Adotar um animal é sinônimo de salvar uma vida, é um ato de amor, pois o adotante estará oferecendo um lar, estará dando uma nova oportunidade para que o animal viva bem, livrando-o de uma vida extremamente difícil. É uma ação de bem duplo, especialmente, aos animais que ganharão uma família”, diz Thabata Lourenço, diretora do Departamento de Veterinário.

Existe muitos benefícios ao adotar um cão ou gato, eles vão do lado financeiro, bem-estar e companheirismo. Os bichos tendem a ser mais dóceis, sempre prontos a se adaptar a rotina dos seus novos tutores. Quem acolhe ajuda a sanar problemas relacionados a superpopulação animal, além outras adversidades que encontram nas ruas, como a transmissão de doenças.

A feira de adoção se junta a vários outros acontecimentos alusivos ao aniversário de 373 anos da Cidade-mãe do estado. O evento respeitará todos os protocolos de prevenção contra a COVID-19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here