Projeto “Meu Campinho” é entregue no Aeroparque e Jardim Alvorada

0
184

Please enter banners and links.

A Prefeitura de Paranaguá por meio das Secretarias Municipais de Esportes (Sespor) e do Meio Ambiente (Semma), entregaram na tarde deste domingo, 25, mais dois espaços de lazer, integração e convivência às famílias em Paranaguá através do Projeto Meu Campinho.

O primeiro foi entregue no Aeroparque e recebeu o nome do saudoso Álvaro Domingues Neto. O homenageado ingressou na carreira militar em 1.978. Em Paranaguá, criou o Projeto Formando Cidadão, foi um dos idealizadores e criadores do Grêmio Recreativo Vicente Elias, foi presidente do Conselho Municipal Antidrogas, também vereador e secretário municipal de Segurança, além de outros projetos e atividades voltadas à comunidade.

Isabelle Domingues, filha do sargento Álvaro, como era conhecido, não conseguiu esconder a emoção durante a entrega do espaço. “Ele foi um avô, sogro, pai, irmão espetacular e ainda dói muito e nos faz muita falta. Tudo que ele fazia era pensando nas pessoas porque ele sempre foi alguém do bem. Agradeço em nome da família Garcia e Domingues a homenagem”, salienta.

O segundo espaço foi entregue à comunidade no Jardim Alvorada e recebeu o nome do saudoso José Delphim. Após concurso, o homenageado foi nomeado e trabalhou como Redator de Atas na Câmara Municipal, foi galgando espaços dentro da Câmara onde se aposentou como Secretário Administrativo após 35 anos de serviços prestados. Foi presidente do Clube Atlético Seleto, Amigo da Marinha, premiado pelo Centro Paranaguense de Curitiba com o “Bagrinho de Ouro”, além de relevantes trabalhos em diversos ambientes como político, cultural, esportivo e social.

“Meu avô era apaixonado por Paranaguá, sempre muito envolvido com a cidade, com o esporte, com a política. Ficamos muito felizes quando soubemos da homenagem a ele e agradecemos por ela porque realmente ele sempre foi um representante de Paranaguá”, destacou José Miguel Pereira, neto do homenageado, José Delphim.

“O esporte tem a função de dar alegria e saúde e se exercitar é algo muito importante para uma vida mais saudável. Estamos fazendo o projeto Meu Campinho por toda Paranaguá e felizes por poder proporcionar esses espaços importantes para toda a família. No Aeroparque a homenagem ao sargento Álvaro que fez muito pela comunidade e no Jardim Alvorada o Delphim que também foi uma pessoa muito importante para Paranaguá”, detalha o prefeito Marcelo Roque.
“Este espaço no Jardim Alvorada estava abandonado e hoje retorna a ser um local bonito com acessibilidade, lazer e esporte para toda a família”, enfatiza.

Ambos os espaços contam com campo Society, revitalização da praça com calçamento, lixeira, banco e iluminação em LED. O campo e a praça estão integrados. “A Semma continua com o projeto Meu Campinho de forma descentralizada levando um ponto de encontro, de esporte e lazer para as famílias em parceria com a Secretaria de Esportes. Percebemos neste momento de pandemia, a falta que faz esses encontros de lazer com os amigos e familiares e o Meu Campinho é um local seguro e agradável. Esse é o intuito do projeto e vemos o quanto isso é importante para a saúde das pessoas”, ressalta o secretário municipal de Meio Ambiente, Vinícius Higashi.

“Investimento no esporte e lazer das famílias é sinônimo de saúde. Logo teremos 12 espaços inaugurados e outros ainda serão preparados descentralizando essas atividades ao levar o projeto aos bairros. São várias atividades físicas que podem e serão realizadas nesses locais”, salienta o secretário municipal de Esportes, Helton Ambrósio.

“É um lugar para a família. O espaço para o esporte integrado com uma praça totalmente revitalizada. Essa oportunidade de a família estar unida em um espaço de lazer é algo, sem dúvida, muito importante”, avalia o presidente da Câmara de Vereadores, Fábio Santos.

Secretários municipais, moradores na região e os vereadores Lindonei Santos, Ezequias Rederd (Maré), Oséias Bisson, Oziel Marques (O Mael), Isabelle Dias e Júnior Leite também participaram do evento de entrega.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here