FRIO INTENSO É PREVISTO PARA O PARANÁ AINDA NESTA SEMANA

0
231
COLABORE  COM O NOSSO JORNALISMO  LOCAL  PIX 41996934645

Please enter banners and links.

Nesta quarta-feira (14) o tempo ainda não muda na região do Paraná. Espera-se novamente um dia mais quente, com elevação maior das temperaturas até o período da tarde. Há uma nova frente fria que está se organizando mais ao sul, entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul, enquanto os ventos predominam mais do quadrante norte no Paraná, sendo estes mais aquecidos, o dia fica mais abafado no sul do país e no Estado.

Um aumento de nebulosidade ocorre principalmente sobre a metade sul do Paraná. Não há chuvas, no entanto, associado a estas nuvens, que são de características de maior altitude e não causam chuva.

Ao longo desta semana há previsão para a formação de um novo ciclone extratropical. Este sistema vai se afastar rapidamente para alto-mar, mas o deslocamento do ciclone vai fazer as ondas subirem nas praias do Sul e do Sudeste. O mar fica agitado e há risco de ressaca.

Com a influência do ciclone no oceano, o mar já sobe na noite de quinta-feira (15) no litoral sul do Rio Grande do Sul. Na sexta, 16 de julho, o mar fica bastante agitado em todo litoral gaúcho e também no litoral de Santa Catarina. As ondas podem chegar entre 2,5m e 3 metros.

Na quarta-feira (14) a chuva já se espalha sobre áreas do Rio Grande do Sul e na quinta-feira já deve chover em praticamente toda a Região. Há risco de chuva forte principalmente entre o norte gaúcho e o sul e oeste de Santa Catarina e do Paraná. O tempo fica fechado nesses dias e as temperaturas caem.

Ainda na quinta-feira (15), muitas áreas do Rio Grande do Sul vão registrar rajadas de vento de até 50km/h. No litoral e na Região Serrana, os ventos devem ser mais intensos, chegando perto de 80km/h.

Na sexta-feira a chuva já diminui em grande parte do estado gaúcho e em Santa Catarina, mas tem previsão de temporais entre o Vale do Itajaí, em Santa Catarina e o o Paraná, inclusive na região de Curitiba.

No sábado, dia 17, tem previsão de geada por amplas áreas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina e até no sul do Paraná.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here