Prefeito sanciona lei que determina o “Dia do Trabalhador Portuário Avulso”

0
92

Please enter banners and links.

Na tarde desta quarta-feira, 07, o Prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, sancionou a Lei Municipal Nº 4.046/2021 que institui o Dia do Trabalhador Portuário Avulso (TPAs) no Calendário Oficial de Eventos do Município, a comemoração será no dia 29 de Setembro.

Esta data é um reconhecimento do município a mão de obra dos Trabalhadores Portuários Avulsos como atividade essencial e força motriz para o desenvolvimento econômico da cidade. “Este é um dia importante para homenagear a todos que trabalham na faixa portuária, são eles que colaboram para o desenvolvimento do município e também do estado”, disse o prefeito Marcelo Roque.

O vereador Ezequias Maré, proponente do projeto de lei, falou sobre o reconhecimento e da importância dos TPAs. “A intenção é agradecer a força e mostrar a relevância de todos os trabalhadores portuários, esta é uma maneira de homenagear aqueles que lutam no dia-a-dia para o desenvolvimento de Paranaguá”, comentou.

O Deputado Estaudal e Secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes, participou da sanção da lei e se comprometeu a levar esta homenagem para a Assembleia Legislativa do Paraná. “Estamos trabalhando em várias obras na região para fazer o nosso Litoral moderno e sustentável. Após a assinatura da lei municipal, vamos levar esse reconhecimento a nível estadual, para também homenagearmos os Trabalhadores Portuários Avulso na Assembleia”, declarou.

Estiveram presentes na ocasião os presidentes e representantes dos sindicatos do Arrumadores, Bloco, Conferentes, Estivadores, Portuários, Vigia e Consertadores. Além da presença de diversos vereadores e secretários municipais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here