Está na hora de receber a segunda dose contra a Covid-1

0
160

Please enter banners and links.

Para agilizar a imunização completa e oportunizar as pessoas com prazo para receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19 vencendo, a Prefeitura de Paranaguá por meio da Secretaria Municipal de Saúde está realizando a campanha “Hora da segunda dose” e realizará mutirão de vacinação neste sábado, 10 e domingo 11, das 8h às 18h.

Todos aqueles que receberam a primeira dose e já estão no prazo para receber a segunda, poderão se dirigir a Estação Ferroviária para completar o esquema vacinal contra a Covid-19.

Além do documento de vacina recebido no momento da aplicação da primeira dose e que traz a data de retorno, a Prefeitura de Paranaguá lançou um cronograma com os dias indicados para auxiliar a população.

“Aqueles que a data informada na carteira de vacinação já passou, também devem vir receber a segunda dose. O importante é completar o ciclo para uma imunização mais eficaz. A segunda dose é tão necessária quanto a primeira”, reforça a secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro.

Com exceção da Janssen que é aplicação única, cada vacina traz um intervalo entre a primeira e segunda dose. “Como o espaço é flexível pode ocorrer da data indicada na carteirinha ser uma e no cronograma outra, contudo, ambos os prazos estão corretos e dentro desse período indicado pelo fabricante da vacina”, explica a secretária. Até a manhã desta quinta-feira, 14.630 receberam a segunda dose.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here