Projeto ‘É Social e Ponto Final’ cadastra associações de moradores, entidades sociais e religiosas

0
139
COLABORE  COM O NOSSO JORNALISMO  LOCAL  PIX 41996934645

Please enter banners and links.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) lançou o cadastro do projeto “É Social e Ponto Final”. Associações de moradores, organizações sem fins lucrativos e entidades religiosas que participarem têm oportunidades de ampliar suas atuações em comunidades com alto índices de vulnerabilidade social.

O projeto junta a experiência da Semas, com a prática das políticas socioassistenciais, aliado ao conhecimento que as entidades apresentam acerca das comunidades. As ações visam contribuir projetos de transformação social, criando uma rede de apoio a partir da sociedade civil. As visitas também servem para um planejamento de ações mais profundas organizadas pela secretaria.

“O projeto nasceu no intuito de unir as políticas públicas de assistência social com as ações já realizadas por muitas associações, entidades religiosas e ONG’s. Trabalhamos com a ideia de que se eles não podem vir até a gente, nós temos que ir até eles para prestar atendimento para os mais vulneráveis”, comenta a secretária de assistência social, Gisele Cristina Silva.

Cada ida acontece quinzenalmente em comunidades já escolhidas e o atendimento respeita todos os protocolos de saúde por conta da pandemia de Covid-19. Primeiro a equipe identifica as necessidades encontradas pela população carente. Após o reconhecimento, as famílias são cadastradas nos programas do Bolsa Família e Leite das Crianças, além de serem atendidas sobre outros assuntos ligados à política socioassistencial.

As inscrições para participar do projeto estão disponíveis no link: https://www.paranagua.pr.gov.br/fale_conosco_social_ponto_final.php. Mais informações no número (41)3420-2895.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here