Paranaguá Saneamento promove a Campanha do Agasalho e incentiva a doação de roupas em bom estado

0
151
COLABORE  COM O NOSSO JORNALISMO  LOCAL  PIX 41996934645

Please enter banners and links.

Parceria com o Sistema Fecomércio Sesc/Senac Paraná fortalece a Campanha com a finalidade arrecadar doações para a população menos favorecida

A Paranaguá Saneamento realiza a Campanha do Agasalho em parceria com o projeto do Sistema Fecomércio Sesc/Senac Paraná, realizado desde 2009. Com a nova parceria, a campanha da empresa passa a atingir os clientes que buscam atendimento na loja e possibilita um maior montante de arrecadações.

O slogan deste ano é “Onde há calor, há mais vida” e os órgãos participantes ressaltam a importância das doações de agasalhos e roupas em bom estado de conservação para destinar às pessoas menos favorecidas e em vulnerabilidade social. “Incentivaremos os nossos colaboradores e clientes a participar ativamente, doando aquilo que puderem para ajudar quem precisa de auxílio para conseguir enfrentar o inverno.”, pontua o Diretor Geral da Paranaguá Saneamento, João Roberto Rocha Moraes.

A concessionária, acredita na importância em respeitar as pessoas e valorizar a vida, por isso buscou a parceria para beneficiar um maior número de pessoas. “Cada vez mais a Paranaguá Saneamento buscou aderir à campanha da Fecomércio visando o bem da população parnanguara e das pessoas mais carentes do município, para ajudar durante este período em que muitas pessoas sofrem com as baixas temperaturas”, explica o Diretor Operacional da concessionária, Mayckel S. C. Pereira.

Neste ano, a Paranaguá Saneamento disponibilizou uma caixa para arrecadação na loja de atendimento que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na Rua Vieira dos Santos, 333. Todos poderão deixar suas doações no local, independente de precisar ou não dos serviços da empresa durante a visita. “A campanha é importante principalmente nesse momento de pandemia, no qual muitas pessoas estão em vulnerabilidade. Deixamos um ponto de arrecadação disponível em nossa loja de atendimento, onde temos, em média, a passagem de 80 pessoas por dia. Então essa é uma forma de sensibilizar, para que todos possam participar e ajudar a aquecer o corpo e o coração de todos que estão precisando”, destaca a Gerente de Clientes da, Miriam Lemos Leal Pessoa.

Solidariedade

Seja solidário e abrace esta causa social que envolve o trabalho de diversas pessoas no desafio de operacionalizar a Campanha do Agasalho. Antes de chegar ao beneficiado, todas as doações passam por um processo rigoroso de higienização, triagem e destinação, dessa forma é possível garantir qualidade e segurança para quem receberá as doações.

Segundo a Técnica de Atividades do Sesc Paranaguá, Katiane Arndt a campanha já acontece há bastante tempo e vem se fortalecendo com a adesão de empresas engajadas em responsabilidade social. “Ficamos muito felizes com esse fortalecimento, porque a ideia é atingir o maior número de pessoas e com essa união das empresas estamos conseguindo um quantitativo cada vez melhor, uma qualidade de doação muito melhor. Estamos atendendo desde o pessoal em situação de rua, até as instituições e não só a população de Paranaguá, mas também as áreas de abrangência como Antonina, Morretes e Guaraqueçaba”, afirma Katiane Arndt.

A dedicação, cuidado e o carinho com as doações e com o atendimento da população em situação de vulnerabilidade social, fortalece o trabalho e traz ainda mais transparência para as ações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here