MARINHA EMITE ALERTA DE VENTOS INTENSOS PARA O LITORAL DO PARANÁ

0
139
COLABORE  COM O NOSSO JORNALISMO  LOCAL  PIX 41996934645

Please enter banners and links.

A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), comunica que a intensificação do gradiente de pressão associada à formação de um sistema de baixa pressão poderá provocar ventos de direção Leste a Nordeste, com intensidade de até 75 km/h.

Esses ventos intensos serão vistos na faixa litorânea entre os estados de Rio Grande do Sul e Santa Catarina, ao sul de Laguna, entre as manhãs dos dias 19 e 20 de junho.

“Ventos de direção Leste a Nordeste, com intensidade de até 60 km/h na faixa litorânea entre os estados de Santa Catarina, ao norte de Laguna, e do Rio de Janeiro, ao sul de Arraial do Cabo, entre a tarde de 19 e a manhã do dia 20 de junho”, informa a Marinha do Brasil.

Os ventos associados a esse sistema meteorológico poderão ocasionar agitação marítima com ondas, em alto-mar, de direção Leste a Nordeste, com até 4,0 metros de altura, entre os estados do Rio Grande do Sul, ao norte de Mostardas, e de Santa Catarina, ao sul de Laguna, entre a noite de 19 e a manhã de 20 de junho.

“Alerta-se aos navegantes que consultem essas informações antes de se fazerem ao mar e solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio”, finaliza a nota da Marinha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here