Lei Municipal institui o “Maio Laranja”

0
272

Please enter banners and links.

Na manhã desta segunda-feira, 31, o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, sancionou a lei municipal nº 4.035 que trata sobre o “Maio Laranja” e a importância da conscientização, prevenção, orientação e combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Visando mobilizar todos os segmentos da sociedade o “Maio Laranja” passa a integrar o Calendário Oficial de Eventos do município, que promoverá atividades para a conscientização, a prevenção, orientação e o combate ao abuso e exploração sexual infantil.

“O objetivo é valorizar a vida dos nossos jovens. Vamos desenvolver ações educativas e preventivas para combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. A Secretaria de Assistência Social já atua nessa área, mas agora com a lei sancionada teremos maior destaque para esta importante causa”, disse o prefeito Marcelo Roque.

A proposição foi feita pelo vereador Nilson Diniz. ““Infelizmente os dados mostram que a maior parte dos casos de abuso sexual em crianças e adolescentes acontecem no próprio núcleo familiar. É muito importante discutir acerca sobre este assunto para evitar casos futuros e contribuir com a segurança deste público”, afirmou.

A assinatura de lei foi acompanhada pelo vereador Nilson Diniz e pelo secretário municipal de Administração, Marcelo Coelho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here