Prefeitura inaugura nova pista de skate

0
202
COLABORE  COM O NOSSO JORNALISMO  LOCAL  PIX 41996934645

Please enter banners and links.

A nova pista de skate “Edlei Antonio da Silva” foi entregue, nesta sexta-feira, 21, no Aeroparque. O espaço teve melhorias significativas com a reforma e ampliação, deixando o espaço com 2.500 metros quadrados. Grandes nomes do skate profissional, como Ferrugem, Marcelo Kosake e Danilo do Rosário participaram do evento junto do Coletivo 90, um grupo de skatistas formado no litoral paranaense.

A entrega do espaço reforça o cenário do esporte em Paranaguá. A revitalização trouxe uma pista focada no estilo plaza, o formato lembra obstáculos encontrados nas ruas. Outro destaque é a parte em formato de piscina, conhecida como bowl.

“É uma satisfação imensa poder estar aqui hoje para marcar a revitalização de uma pista criada em 2003 pelo ex-prefeito Mário Roque. Até uns anos atrás os skatistas da cidade não tinha nenhum lugar adequado para poder treinar”, comemora o prefeito Marcelo Roque.

Participaram da entrega do espaço esportivo, o prefeito Marcelo Roque; o chefe da Casa Civil, Guto Silva; o Superintendente do programa Paraná Esportes, Hélio Renato Wirbisk; o Deputado Estadual Galo e o diretor Empresarial dos Portos do Paraná, André Pioli.

“Sem dúvida que esporte é um indutor de cidadania, porém, o mais importante é ter esse espaço para reunir a juventude. Eu fico muito feliz pelo investimento da Prefeitura de Paranaguá, porque o skate muitas vezes é marginalizado. A reforma da pista será uma oportunidade para centenas de esportistas se desenvolverem”, comenta o chefe da Casa Civil, Guto Silva.

Na esfera municipal estiveram presentes o Secretário Municipal de Esportes, Helton Ambrósio; o Secretário Municipal de Obras Públicas, Ildeivan da Silva Júnior e o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Fábio Santos, junto dos demais vereadores também marcaram presença.

“Estamos muito felizes de entregar esta pista moderna para que a comunidade possa usufruir. Recebemos também muitos elogios dos profissionais sobre a qualidade que ela traz para os praticantes do esporte”, diz o secretário de Esportes, Helton Ambrósio.

O dia teve uma homenagem a Edlei Antonio da Silva. O jovem nasceu em Arapiraca em Alagoas, mas viveu boa parte de sua vida nas ruas do bairro São Vicente. Além do skate, também amava a cultura do hip-hop. Ele faleceu aos 23 anos de síndrome de 72, um raro distribuído neurológico, sua tia Lenice Pedriera de Menezes, os amigos Andrius Santos Batista e o Du Rap o representaram na solenidade.

Para o experiente skatista, Ferrugem, a pista está mais que aprovada. “A pista é ótima e segue toda evolução do esporte. Ela tem tudo para sediar competições nacionais”, exalta o curitibano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here