Pretendentes à moradia podem preencher cadastro do programa da Cohapar

0
1382
COLABORE  COM O NOSSO JORNALISMO  LOCAL  PIX 41996934645

Please enter banners and links.

Os programas Casa Fácil do Governo do Paraná e Casa Verde e Amarela do governo Federal foram lançados e a Prefeitura de Paranaguá soma-se a esta iniciativa com a divulgação das formas de cadastramento para famílias com renda mensal bruta de até três salários mínimos.

Por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Semur), a Prefeitura informa que o cadastro é online para pretendentes da Cohapar.

O endereço é www.sistemas.cohapar.pr.gov.br/pretendentesOnline/#B. Acessando este site, os interessados podem fazer o cadastro que é uma das etapas para que o município possa ser atendido com programas de moradia.

De acordo com o Superintendente de Regularização Fundiária da Semur, Sérgio Monteiro Júnior, o Plano Estadual de Habitação de Interesse Social do Paraná (PEHIS/PR) identificou um déficit habitacional em Paranaguá e, por conta disso, o cadastramento está sendo incentivado pelo poder público.

“Com a perspectiva de novos planos habitacionais para Paranaguá, é necessário que os interessados registrem suas intenções fazendo o cadastro”, destacou o superintendente.

Os dados inseridos no cadastro serão utilizados para a qualificação e hierarquização da demanda habitacional familiar, visando o atendimento através desta política pública. E as informações ficarão restritas aos técnicos da Companhia de Habitação do Paraná- COHAPAR.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here