PRESO O CAMINHONEIRO QUE SIMULOU O PRÓPRIO SEQUESTRO E ROUBO DO VEÍCULO

0
418

Please enter banners and links.

Na última segunda-feira (17) Policiais Militares foram até o município de Palmeira, Microrregião de Ponta Grossa, para dar continuidade a uma denúncia anônima, onde um motorista de caminhão chegaria nesta mesma data, dia 17 de maio, a cidade e informaria à polícia local que havia sido vítima de roubo no dia anterior, na região portuária de Paranaguá.

Segundo as informações, o profissional encenaria a expropriação do bitrem com o qual trabalhava, seguido de um sequestro cujo cárcere privado terminaria somente na cidade de Palmeira-PR.

No começo da tarde o telefone de emergência da 3ª Companhia do 28.º Batalhão de Polícia Militar tocou e a denúncia foi confirmada. Na linha, o solicitante relatou que às 21:00 horas do dia 16 de maio foi vítima de roubo em Paranaguá. Informou que na ação os criminosos, além de subtraírem o seu caminhão, também o mantiveram em cárcere privado liberando-o somente no município de Palmeira.

Uma equipe policial militar foi enviada para buscar o solicitante e encaminhá-lo até a Sede da Companhia. Indagado e vendo que os militares já tinham conhecimento da fraude, o caminhoneiro passou a informar que de fato havia facilitado o furto do veículo e simulado o próprio sequestro. Ele confessou que receberia 20 mil reais para deixar o caminhão com os criminosos e encenar toda a situação.

O veículo foi recuperado. Estava abandonado no município de Fazenda Rio Grande.

Diante do fato, o homem, de 44 anos, recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Palmeira e está à disposição da Justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here