Sistema Drive thru: vacinação contra a Gripe ocorre até sexta-feira na Estação Ferroviária

0
255

Please enter banners and links.

Utilizando o sistema drive thru, a Secretaria Municipal de Saúde realizará a partir das 13h desta segunda-feira até sexta-feira, 21, a vacinação contra a Gripe em frente à Estação Ferroviária. Em paralelo, a imunização será mantida também nas unidades básicas de saúde.

“A vacina, além de evitar complicações decorrentes da gripe, a imunização também é importante neste momento que vivemos uma pandemia da Covid-19 e com a lotação nos hospitais em decorrência desse vírus”, observa a secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro.

PÚBLICO ALVO
A Campanha Nacional contra a Gripe está em sua segunda fase quando devem ser vacinados idosos com idade a partir dos 60 anos e professores.

GRIPE E COVID-19
Como está ocorrendo a vacinação contra a Covid-19, é importante que haja um período de intervalo de 14 dias entre as duas vacinas. Ou seja, aquele que recebeu a vacina contra a Covid-19 deve aguardar 14 dias após a aplicação para poder receber a imunização contra a gripe.

DOCUMENTOS
Para se vacinar é importante que o cidadão se dirija ao local portando documento original com foto, CPF, Cartão SUS, comprovante de residência e, se possível, carteira de vacinação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here