RIO BRANCO VENCE O CORITIBA E ESCAPA DO REBAIXAMENTO

0
313

Please enter banners and links.

O Rio Branco venceu o Coritiba por 2 a 1 neste sábado, 15, na Estradinha, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense. O Leão da Estradinha, que era o penúltimo, se manteve na elite do futebol paranaense com a vitória e a derrota do Toledo, rebaixado junto com o Cascavel CR.

O Coxa jogou um tempo com um a menos – Val foi expulso no fim da primeira etapa – e não teve forças e organização para, ao menos, empatar e avançar de fase.

O time coxa-branca não era eliminado na fase inicial desde 1988. Pedro Botelho e Marcelinho marcaram para o Rio Branco, e Wellington Carvalho fez para o Coritiba.

PRIMEIRO TEMPO

Mal a bola rolou e o gol já saiu para o Rio Branco. Com um minuto, após falta da direita, Pedro Botelho aproveitou e, de peixinho, cabeceou para as redes. Atrás do placar, restou ao Coritiba ir para o ataque.

Willian Farias, de fora da área, obrigou Macanhan a fazer ótima defesa. Mas, na cobrança de escanteio, veio o empate. Waguininho disputou com a zaga e a bola sobrou para Wellington Carvalho marcar na pequena área.

Após o empate, mesmo com o Coxa buscando atacar, só teve emoção no fim. Igor e Léo Gamalho finalizaram dentro da área por cima do travessão. E ainda deu tempo de Val, volante alviverde, ser expulso.

SEGUNDO TEMPO

Mesmo com um a menos, o Coritiba começou um pouco melhor e quase marcou em cabeçada de Léo Gamalho, perto da trave. Depois, de falta, Rafinha assustou. Só que o Rio Branco-PR, aos poucos, encontrava espaços para o contra-ataque.

Bernardo bateu em cima da zaga em um, mas Marcelinho foi feliz em outro. Ele aproveitou o cruzamento da esquerda, fingiu que ia chutar e deu um toque por cobertura em Wilson. Um golaço.

Em desvantagem, no placar e em campo, o Coxa apelou para o famoso ‘chuveirinho na área’. Até Wilson tentou. Mas foi em vão. O time alviverde não criou mais nada e foi eliminado.

COMO FICA

O Rio Branco evitou a queda e terminou a primeira fase na décima colocação, com 11 pontos. O Coritiba ficou em nono, com 14 pontos. Os dois times não avançaram para a fase mata-mata.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here