Diocese de Paranaguá rumo ao Jubileu de 60 anos

0
532
COLABORE  COM O NOSSO JORNALISMO  LOCAL  PIX 41996934645

Please enter banners and links.

No dia 1º de maio, a Festa de São José operário foi celebrada pelo bispo da Diocese de Paranaguá, Dom Edmar Peron, reunido com vários sacerdotes, religiosas, religiosos e alguns convidados em Pontal do Paraná, onde aconteceu a ordenação presbiteral de Ezer Nathan de Almeida.

Com a celebração, Dom Edmar, completou a 3ª ordenação sacerdotal de 2021 e a nona nos seus cinco anos à frente da diocese. Os novos sacerdotes são: Padres Alberto, Anderson, Fábio, Felipe, João Mário, Júnior, Nathan, Osvaldo e Tiago. Trata-se de um número que traz alegria, mas é sabido, há vários anos, que faltam padres em todo o Brasil. O trabalho para acolher e formar os vocacionados é grande e precisa da ajuda de todos para a manutenção do Seminário Diocesano Senhora do Rocio, que fica em Campina Grande do Sul. (Veja como ajudar no final desta matéria).

Em 21 de julho de 2019, foi iniciado o triênio de preparação para o Jubileu de 60 anos da Diocese em 2022. Na situação de pandemia, o bispo, o clero, os religiosos e religiosas, líderes de comunidades e voluntários das diversas pastorais tem feito esforços para atualizar as principais ações planejadas e adaptar sua realização com as necessidades de cuidados para evitar a transmissão do coronavírus. São ações sociais de auxílio, revitalizações e reformas de igrejas, lives de formação, matérias e textos na imprensa, orações e notícias nas redes sociais, reuniões on-line, eventos com público reduzido, entre outras.

Dentre estas novas ações está a transmissão da Santa Missa, feita desde março de 2020. A pastoral de comunicação diocesana organizou-se recentemente para que estas transmissões contemplem diversas paróquias em vários municípios que formam a Diocese. A fanpage https://www.facebook.com/diocesedeparanagua tem transmissão diária de missa às 19 horas e aos domingos às 10h. São transmitidas também as celebrações em âmbito diocesano presididas pelo bispo Dom Edmar e divulgadas antecipadamente na mesma página.

 

No dia 08 de maio, sábado, 19:30h haverá a dedicação

do altar da Igreja Santa Josefina Bakhita, com o Bispo Dom Edmar, o pároco, Padre Denildo da Silva e o novo sacerdote Padre Nathan de Almeida, que irá trabalhar junto àquela comunidade.

Na semana seguinte, dia 12 de maio, na missa das 19, o Padre Anderson Ulatoski toma posse como pároco na igreja São João Batista de Campina Grande do Sul.

A programação das transmissões de maio, tem no dia 13 de maio a Missa da Festa de NSra de Fátima, às 19:30 h. A celebração, presidida pelo bispo, Dom Edmar Peron, é no Santuário de Fátima que fica também em Campina Grande do Sul.

Fazem parte da Diocese de Paranaguá, os municípios de Adrianópolis, Bocaiuva do Sul, Tunas do Paraná, Campina Grande do Sul, Cerro Azul, Doutor Ulysses, Morretes, Antonina, Guaraqueçaba, Guaratuba, Matinhos, Pontal do Paraná e Paranaguá.

Serviço:

Fanpage https://www.facebook.com/diocesedeparanagua

Missas às quartas e sextas às 19h e domingos às 10 horas, transmitidas da Catedral Diocesana NSra do Rosário

Missas às segundas 19h da Paróquia São Pedro em Matinhos

Missas às terças 19h da Paróquia São Cristóvão, quintas às 19 h da Paróquia São João e sexta às 19h do Santuário NSra do Rocio em Paranaguá

Transmissões Especiais em Maio:

08/05 – sábado – às 19:30 Dedicação do altar da Paróquia Santa Bakhita (Paranaguá)

12/05 – quarta – às 19h – Missa da Posse do Padre Anderson na Paróquia São João (Campina Grande do Sul)

13/05 – quinta – às 19:30 – Missa Festiva do dia de NSra de Fátima, no Santuário de NSra de Fátima em Campina Grande do Sul

Ajuda ao Seminário: Conta em nome da Mitra Diocesana/Seminário Senhora do Rocio – Banco Sicoob (756) – Agência 4368 – Conta 35033-8 – PIX (Cnpj) – 75180760/0021-70

(Texto Giolete Babinski

Fotos e artes: Pascom Diocese de Paranaguá)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here