Ciclone pode provocar tempestade subtropical no Litoral do Paraná

0
530
COLABORE  COM O NOSSO JORNALISMO  LOCAL  PIX 41996934645

Please enter banners and links.

A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), em colaboração com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE) e com o Centro Integrado de Meteorologia Aeronáutica da Força Aérea Brasileira (CIMAER/FAB), informa que houve a formação de um ciclone subtropical em alto-mar na manhã desta terça-feira, dia 20.

E persistem as condições atmosféricas que possibilitam a intensificação do ciclone, que poderá ser classificado como tempestade subtropical nas próximas horas.

Este sistema meteorológico poderá causar ventos de até 87 km/h até manhã do dia 22 de abril. Os ventos associados ao ciclone poderão ocasionar agitação marítima com ondas, em alto-mar, com alturas de até seis metros até a noite do dia 22 de abril.

A agitação marítima poderá provocar ressaca com ondas entre 2,5 e 3,0 metros no litoral paranaense.

Serviço
A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço eletrônico https://www.marinha.mil.br/chm/dados-do-smm-avisos-de-mau-tempo/avisos-de-mau-tempo. Alerta-se aos navegantes que consultem essas informações antes de navegação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here