Educação segue com entrega do Kit Alimentação

0
189
COLABORE  COM O NOSSO JORNALISMO  LOCAL  PIX 41996934645

Please enter banners and links.

Os alunos da Rede Municipal estão recebendo um complemento alimentar, já que em virtude da pandemia de Covid-19, aulas presenciais foram suspensas. Só neste mês de abril, a Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral (Semedi) entregou mais de 7.827 mil kits de alimentação.

O Conselho Municipal de Merenda Escolar (CAE) acompanha as entregas que seguem o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), assegurando assim, hábitos alimentares saudáveis aos estudantes. Ao todo, de 2020 a 2021, já foram entregues 93.897 kits.

“A organização e agilidade nas entregas, só está sendo possível, por conta de uma força-tarefa entre a equipe gestora das escolas com o setor de alimentação escolar e as famílias”, salientou a secretária de Educação, Tenile Xavier. “Para as entregas estão sendo respeitadas as medidas de higienização e distanciamento, conforme as autoridades de saúde, para a prevenção da Covid-19”, completou.

Com relação à alimentação para crianças dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei’s), os produtos são diferenciados, considerando o estímulo e o bom funcionamento imune optando pela inclusão de produtos da Agricultura Familiar.

Para esclarecer dúvidas ou obter mais informações, basta ligar (41) 3420-2850.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here