Iniciada Campanha Nacional contra a Gripe em Paranaguá

0
229
COLABORE  COM O NOSSO JORNALISMO  LOCAL  PIX 41996934645

Please enter banners and links.

Foi iniciada nesta segunda-feira, 12, a Campanha Nacional contra a Gripe. Este ano, o Ministério da saúde alterou a ordem dos grupos prioritários em decorrência da vacinação contra a Covid-19.

Como é necessário aguardar no mínimo 14 dias entre uma vacina e outra, a primeira etapa da imunização contra a gripe abrange crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas (período pós-parto de até 45 dias) e profissionais de saúde. Esse público pode procurar a Avenida Maximiliano da Fonseca, nas proximidades da Estação Ferroviária para tomar a vacina contra a Influenza até sexta-feira, 16.

Para se vacinar é preciso portar documento original do responsável e da criança, carteira de vacinação e Cartão SUS. Esta é a primeira ação durante a campanha com local escolhido para evitar aglomerações. Em breve outras ações e locais serão divulgados.

Como os idosos estão sendo vacinados contra a Covid-19, esse público entrará em outro momento da imunização contra a gripe, de 11 de maio a 8 de junho.

Em paralelo, está mantida a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 na Estação Ferroviária conforme cronograma de vacinação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here