POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ REALIZA OPERAÇÕES INTEGRADAS DE COMBATE À CRIMINALIDADE NO LITORAL

0
225
COLABORE  COM O NOSSO JORNALISMO  LOCAL  PIX 41996934645

Please enter banners and links.

Nesta sexta-feira 9 de abril, policiais militares do 9º BPM, atuantes nos pelotões especializados ROTAM (Ronda Ostensiva Tático Móvel) e Patrulha Costeira, em ação conjunta com equipes ROTAM do 17° BPM, do 22° BPM, do BPGD, e guarnições da RONE (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) do BOPE, deram início à Operação Baixa Temporada e  a Operação Novo Cangaço, que durarão todo este final de semana.

A Operação Baixa Temporada, que foi realizada primeiramente no Município de Paranaguá, visa intensificar a presença ostensiva da PMPR nas ações de policiamento ostensivo e preventivo, impedindo o aumento da criminalidade durante os períodos que antecedem e sucedem a alta temporada.

Já no primeiro dia, as equipes apresentaram resultados significativos com a abordagem de 118 pessoas e 22 veículos, além da apreensão de 01 simulacro de arma de fogo, 01 munição calibre .380, 855 g de maconha, 01 balança de precisão, 01 motocicleta e 317 reais em espécie. Um homem de 26 anos de idade foi preso por tráfico de drogas no Bairro Jardim América, e outro foi conduzido para a confecção de Termo Circunstanciado por direção perigosa de veículo automotor no Bairro Porto dos Padres.

Em continuidade à ações militares, também nesse final de semana realizar-se-á a Operação Novo Cangaço, que visa combater e desestimular os crimes na modalidade “Novo Cangaço”, cujos agentes, durante o planejamento dos crimes, ou após a sua execução, a exemplo o roubo de agências bancárias em cidades pequenas, com atmosfera pacata, escolhem se esconder em chácaras, sítios ou instalações preferencialmente localizadas em áreas rurais, visando ludibriar e dificultar o trabalho da polícia na solução de tais ilícitos.

A PMPR, cujo objetivo tem por premissa a preservação da ordem pública e o combate à criminalidade em todas as suas modalidades, está agindo com eficiência e tem obtido ótimos resultados em suas ações no Litoral do Estado.

 

9 BPM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here