Marcelo Roque se reúne com padres da Diocese de Paranaguá

0
222
COLABORE  COM O NOSSO JORNALISMO  LOCAL  PIX 41996934645

Please enter banners and links.

Nesta sexta-feira, 9, padres da Diocese de Paranaguá se reuniram no Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio para apresentar as demandas da Igreja Católica ao prefeito Marcelo Roque e vereadores da Câmara Municipal de Paranaguá. O trabalho social desenvolvido pelos sacerdotes, algo relevante para toda a sociedade, foi exposto na ocasião.

“A Prefeitura sempre se colocou à disposição da Igreja Católica, mantendo um bom diálogo e atendendo as reivindicações na legalidade. O Bispo Dom Edmar Peron e os padres do nosso município desempenham um trabalho valoroso que impacta positivamente as comunidades”, disse o prefeito Marcelo Roque.

A Diocese de Paranaguá, conta hoje, com 16 paróquias em diversas regiões, além de abranger o Santuário da Padroeira do Estado do Paraná. “Consideramos as possibilidades que podem ser aviadas para o bem da cidade, visto que uma parcela numerosa de pessoas proclama a fé católica”, ressaltou Dom Edmar Peron.

Na região sul, por exemplo, a Paróquia Santa Josefina Bakhita auxilia a população carente com ações sociais, assim como a Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes atende ilhas e regiões insulanas. No caso de infraestrutura ao Santuário do Rocio, a Prefeitura de Paranaguá entregou, após uma década com obras paralisadas, o Centro de Eventos Mega Rocio e trabalha no andamento da revitalização do entorno da Igreja.

Os vereadores Luizinho Maranhão e Welington Frandji salientaram que com relação às demandas elencadas não faltará vontade por parte do Executivo e Legislativo. “A Igreja Católica tem muito a oferecer para a sociedade”, ambos frisaram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here