Paraná prevê vacinar contra a Covid-19 todas as pessoas com mais de 60 anos até o fim de abril, diz Ratinho Junior

0
536
COLABORE  COM O NOSSO JORNALISMO  LOCAL  PIX 41996934645

Please enter banners and links.

O Paraná prevê vacinar todos os idosos com mais de 60 anos até o final de abril, segundo o governador Ratinho Junior (PSD) informou nesta sexta-feira (26).

“A ideia é fechar abril com 60 anos, que seria todo o grupo de risco vacinado”, afirmou o governador.

Para atingir esta meta, será preciso que acelerar o ritmo da vacinação no estado. Até esta sexta-feira, 750 mil pessoas tinham sido imunizadas no Paraná em quase dois meses de campanha de imunização, o que representa cerca de 6,5% da população do estado.

Segundo o Plano Estadual de Imunização, são mais de 1 milhão de idosos entre 60 e 69 anos no estado.

Atualmente, o foco da vacinação tem sido idosos com 70 anos ou mais, profissionais da saúde e quilombolas, segundo o governo.

O plano do governo estadual para acelerar a imunização é que municípios passem a vacinar todos os dias da semana, inclusive aos domingos.

“A ideia é desovar a vacinação, e fazer com que o máximo de pessoas possam ser vacinadas o mais rápido possível, para ter mais velocidade”, disse o governador.

Depois dos idosos, o governador afirmou que a campanha vai focar em profissionais das áreas de segurança e educação.

Recebimento das doses

Para abril, o governo informou que trabalha com a expectativa de que 300 mil novas doses cheguem ao estado semanalmente, o que permitiria o aumento no ritmo. Além disso, o estado acatou a recomendação do Ministério da Saúde de aplicar todas as vacinas à disposição como primeira dose.

Desde o início da campanha de vacinação, o Paraná recebeu 1.727.850 doses, sendo 1.494.000 da Coronavac e 233.850 da Oxford/Astrazeneca.

Desde 18 de janeiro, quando começou a campanha nacional de vacinação, o Paraná recebeu, em média 188 mil doses semanais.

Fonte G1 PR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here