Força-tarefa fiscaliza o cumprimento do toque de recolher

0
417

Please enter banners and links.

Na noite deste sábado, 20, a Prefeitura de Paranaguá, por meio das secretarias de Segurança, Urbanismo e a Guarda Civil Municipal, realizou força-tarefa para fiscalizar o cumprimento dos decretos municipais e estaduais, que combatem a disseminação do coronavírus na cidade.

Mais de 60 pessoas abordadas em vários bairros, dois menores encaminhados para os pais, 32 estabelecimentos comerciais orientados e uma notificação realizada.

A comandante da Guarda Civil Municipal, Márcia Garcia afirma que a força-tarefa tem como objetivo conscientizar a população. “Estamos com problemas no sistema de saúde, precisamos da colaboração de todos para melhorarmos a situação. Estamos orientando e conscientizado sobre o uso de máscara, além de coibir as aglomerações em praças e parques”, declarou.

O secretário de Urbanismo conta que o município tem realizado esforços para que todos possam trabalhar com segurança. “Precisamos ampliar o controle para coibir aglomerações e diminuir o fluxo de pessoas nas vias públicas. Os decretos determinam medidas restritivas às atividades no enfrentamento da emergência em saúde pública, por isso as restrições de horário e o toque de recolher”, comentou.

As fiscalizações continuarão ocorrendo enquanto os decretos estiverem vigentes, afim de evitar o colapso no sistema de saúde e diminuir o avanço da doença no município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here