Governo ativa novos leitos para atendimento Covid-19 no Litoral

0
154
COLABORE  COM O NOSSO JORNALISMO  LOCAL  PIX 41996934645

Please enter banners and links.

O Governo do Estado ativou nesta sexta-feira (19) 20 novos leitos exclusivos para atendimento à Covid-19 no Hospital Regional do Litoral (HRL). São 5 leitos de UTI e 15 de enfermaria. A unidade soma agora 35 UTIs e 41 enfermarias.

“Seguindo a orientação do governador Ratinho Junior, estamos viabilizando novos leitos clínicos e de terapia intensiva para os paranaenses. Esta ampliação faz parte da expansão de pelo menos mais 200 UTIs em todo o Estado, reforçando a rede de atendimento à Covid-19 e diminuindo o risco de vida daqueles que se infectaram”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

“Estes leitos são um grande esforço do Governo do Estado em possibilitar atendimento àqueles que precisarem. Infelizmente estes recursos são finitos e por isso ressaltamos que as medidas de prevenção devem continuar para evitar a contaminação pelo vírus, pois só assim conseguiremos vencer esta luta”, acrescentou.

LEITOS EXCLUSIVOS

De acordo com dados da Regulação de Leitos Estadual, somente neste mês de março até agora foram 59 ampliações, totalizando 357 UTIs e 890 enfermarias, uma média de quase 19 UTIs e 47 enfermarias ativadas por dia.

Atualmente o Paraná soma 4.514 leitos exclusivos Covid-19, sendo 1.693 UTIs e 2.821 enfermarias adulto e pediátricas.

“Já são mais de 4,5 mil leitos só para o atendimento Covid, com 1,6 mil UTIs. Dobramos a rede hospitalar de terapia intensiva do Estado em um ano de pandemia”, afirmou o secretário.

Fonte: AEN

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here