LITORAL FARÁ BARREIRAS SANITÁRIAS POR 7 DIAS PARA CONTER O AVANÇO DA PANDEMIA

0
504

Please enter banners and links.

A Associação dos Municípios do Litoral do Paraná (AMLIPA), representada pelos prefeitos subscritores do presente, visando frear o avanço dos casos de COVID 19 no litoral paranaense realizou uma reunião neste sábado (13) e anuncia as decisões tomadas para os sete municípios do Litoral.

Considerando o agravante de ter sido decretado lockdown em Curitiba, o litoral está recebendo um fluxo maior de visitantes o que tem preocupado os gestores locais, sendo necessária a tomada de medidas mais drásticas.

Todos os municípios litorâneos têm sofrido com o aumento de casos da pandemia, em especial no que se refere à falta de leitos, insumos, equipamentos e equipe.

O litoral realizará barreiras restritivas de acesso aos municípios, respeitando o fluxo de veículos que estarão a trabalho e aqueles que possuem vínculo empregatício.

Ainda sobre medidas de prevenção, os decretos vigentes de cada cidade do litoral serão respeitados em sua integralidade, sendo que alguns prefeitos devem seguir os decretos de Curitiba e região metropolitana.

Os gestores municipais estão acompanhando a situação de cada segmento no setor econômico, sendo solidários, porém existe a necessidade de medidas mais restritivas para frear o aumento dos casos de COVID 19.

As barreiras restritivas terão validade a partir de segunda-feira, dia 15 de março, sendo válidas por sete dias, podendo ser renovadas por igual período, ou ainda maior, dependendo do quadro que o Estado do Paraná apresentar nos próximos dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here