GUARATUBA INTERDITA PRAIAS E ANALISA DECRETAR LOCKDOWN NA SEMANA QUE VEM

0
249

Please enter banners and links.

Neste sábado (13), a prefeitura de Guaratuba publicou um novo decreto para conter o avanço da pandemia e a disseminação do novo Coronavírus no município. O decreto n.º 23.784 traz novas medidas mais restritivas. Isso se deve pela elevação de número de casos e óbitos, pela falta de leitos clínicos e de UTI em toda regional e no estado e, sobretudo, pelo lockdown decretado em Curitiba na sexta-feira (12).

Uma reunião de emergência do Comitê de Crise de Enfrentamento da Covid-19 ocorreu na manhã deste sábado (13), decidindo pela publicação de um novo decreto interditando as praias, a baía e rios a partir desse final de semana. Calçadões, parques, complexos esportivos e demais espaços públicos também estão interditados.

Os prefeitos do Litoral, reunidos na Associação do Município do Litoral do Paraná (Amlipa), também decidiram conjuntamente na realização de barreiras restritivas nas entradas dos municípios a partir de segunda-feira (15), válidas por 7 dias e podendo ser prorrogadas.

Guaratuba também está analisando lockdown a partir da próxima semana.

O Pronto Socorro Covid-19 de Guaratuba está atuando em seu limite máximo, com uma longa fila de pacientes aguardando transferência para uma UTI adulta no SUS. Guaratuba nos primeiros 12 dias do mês de março já registrou 378 novos casos e teve 16 moradores que faleceram em decorrência da Covid-19. Um recorde de casos e óbitos desde o início da pandemia há um ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here