AÇÃO DA POLÍCIA MILITAR DETÉM DROGAS E ARMAS EM PARANAGUÁ

0
486

Please enter banners and links.

Nesta madrugada (10/03), por volta das 1h20, equipes da ROTAM em operação na cidade de Paranaguá, visando coibir ações de facções criminosas, quando recebeu informações de que indivíduos de determinado grupo criminoso estavam reunidos em uma Lage de uma construção abandonada no bairro Jardim Iguaçu, e que neste local realizavam o preparo e também a comercialização de drogas, bem como permaneciam sempre armados, realizando disparos, intimidado moradores e rivais na disputa pelo tráfico de drogas na região, tomando o lugar como reduto para o grupo.

De posse dessas informações, as equipes policiais intensificaram o policiamento pela região, onde encontraram vária suspeitos em uma lage de uma construção, sendo quatro deles abordados e identificados: Homem, 24 anos, com o qual foi localizado em busca pessoal uma pistola IMBEL modelo MD1 cal. 380, carregada e municipais com 13 cartuchos intactos. Homem, 19 anos, de posse de uma sacola plástica contendo uma porção (89,8 gramas) de cocaína, 279,5 gramas de maconha e R$210,00 (duzentos e dez reais) em dinheiro, em várias notas trocadas, além de uma balança eletrônica. Homem, 20 anos, portando um revólver cal. 32, marca TRADEMAEK, municiadocom 5 cartuchos intactos. Homem, 27 anos, com o qual foi localizado uma carabina WINCHESTER cal. 44, carregada com um cartucho intacto. Homem, 23 ANOS, com o qual foi localizado em busca pessoal, uma pistola TAURUS, modelo 838C, cal. 380, carregada e municiada com 14 munições intactas.

Concomitante a esta ação, outras equipes policiais conseguiram abordar um outro indivíduo em uma casa abandonada, sendo este um menor de 17 anos, com o qual foi localização 12,1 gramas de maconha. Todos os indivíduos, juntamente das drogas, armas e munições apreendidas, foram encaminhados para os procedimentos de praxe.

Os calibres das armas apreendidas hoje, coincidem com os calibres das armas utilizadas nos últimos homicídios na cidade de Paranaguá, sendo que o tráfico de drogas é intimamente ligado a esse tipo de crime. A Polícia Militar vem cada vez mais empregando esforços para diminuição da criminalidade na região e esta ação, com a apreensão de várias armas e prisão de indivíduos suspeitos no envolvimento de tráfico de drogas na cidade, demonstra o comprometimento da instituição com a segurança pública. Espera-se também que essa ação possa auxiliar nas investigações em curso.

POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here