Câmara de Paranaguá aprova projeto que permite a prefeitura a compra de vacinas contra o COVID 19

0
266

Please enter banners and links.

Foi aprovado em regime de urgência nesta segunda-feira (08), durante a sessão da Câmara Municipal, o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo para que a cidade de Paranaguá possa fazer aquisições de vacinas para o combate à pandemia do coronavirus.
A aprovação do projeto ocorreu após os vereadores apreciarem duas mensagens do Poder Executivo que trataram sobre as formas pelas quais os imunizantes poderão ser adquiridos pela prefeitura.
COMPRA POR MEIO DE CONSÓRCIO  Na primeira votação da noite os vereadores aprovaram o texto da mensagem 010/ 2021, de autoria do Poder Executivo, que tratava a respeito da compra de vacinas pela prefeitura através da participação em um consórcio intermunicipal de escala nacional.
Em resumo, a cidade de Paranaguá fica autorizada a fazer parte do grupo de 1.703 municípios brasileiros que, por meio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), pretendem negociar a compra de imunizantes para o combate ao coronavírus.
COMPRA DIRETA  Na segunda votação da noite, desta vez da mensagem 011/2021, os vereadores aprovaram a possibilidade de a compra de vacinas ser realizada pelo município de forma direta.
Neste caso, em havendo qualquer dificuldade burocrática ou de outra natureza por parte da compra pelo consórcio intermunicipal, o município poderá, sem o intermédio do consórcio, efetuar a compra dos imunizantes assim que houver a disponibilidade por parte dos laboratórios e/ou fabricantes.
Foi consenso entre os vereadores a necessidade de a população parnanguara ter uma vacinação rápida, eficiente e segura para que haja o fim da pandemia da Covid 19.
Da Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here