Prefeitura continua pavimentação em ruas da Ilha dos Valadares

0
139

Please enter banners and links.

Além da qualidade de vida, obras de pavimentação pública melhoram a mobilidade dos moradores. A rua José Vicente Elias é uma destas vias que está sendo asfaltada e é considerada importante pois atravessa a Ilha dos Valadares numa direção que é a longitudinal, enquanto a rua José Teixeira atravessa na transversal.

São obras nestas ruas que estão tendo continuidade por parte da Prefeitura de Paranaguá. De acordo com o secretário Municipal de Obras, Ildeivan da Silva Júnior, são 2.700 metros de pavimentação nas duas vias citadas com um investimento de R$ 2.1 milhões, incluindo serviços de drenagem.

“E obra de drenagem é fundamental para funcionamento da infraestrutura como um todo, porque quando acontece o asfaltamento de uma rua também é feita a impermeabilização e a drenagem garante a qualidade da pavimentação”, explicou o secretário Ildeivan.

O prefeito Marcelo Roque já esteve no local acompanhando a obra. “Todo o serviço vai refletir na qualidade de vida e mobilidade dos moradores”, destacou.

A obra estava prevista para terminar em seis meses, mas um novo aditivo de tempo teve que ser feito para garantir a continuidade. A pandemia foi o principal causador do atraso. Insumos demoraram para ser entregues, sem contar a falta de funcionários que contraíram o coronavírus no decorrer dos últimos meses.

“Fazer este tipo de serviço na Ilha dos Valadares demanda uma logística diferente, pois a travessia dos insumos acontece via balsa, o deslocamento dentro da Ilha também precisa de atenção e preparo, mas com certeza, novas obras deste tipo serão feitas na Ilha dos Valadares”, completou o secretário da pasta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here