Ação rápida da ROMU evita que fogo se propague em casa no Aeroparque

0
145

Please enter banners and links.

Graças a uma ação rápida de agentes da ROMU – Ronda Ostensiva Municipal, da Guarda Civil, um princípio de incêndio, que começou do lado externo de uma casa, na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, na região do Aeroparque, foi controlado e apagado. A ocorrência foi atendida pela equipe, na madrugada desta quinta-feira, 4, por volta das 3h50.
PATRULHAMENTO
De acordo com os agentes, eles realizavam patrulhamento de rotina pelo bairro quando perceberam a fumaça escura e intensa que saia do quintal de uma casa.
A equipe desembarcou da viatura e constatou que do lado externo do imóvel, em uma área coberta, haviam dois focos grandes de incêndio.
Os agentes arrombaram um portão de madeira e usando alguns baldes, que estavam na dispensa, apagaram o fogo, que se alastrava pelas paredes e pelo forro da casa. Não havia ninguém no imóvel.
DIESEL
No local onde o fogo começou, os agentes da ROMU encontraram galões queimados com resquícios de óleo diesel. O combustível pode ter sido usado para provocar o sinistro.
Equipes da Polícia Militar também atenderam a ocorrência.
OPERAÇÃO ENTERPRISE
De acordo com informações apuradas no local, o imóvel foi alvo, em novembro do ano passado, da Operação Enterprise. Uma ação conjunta da Polícia Federal e Receita Federal que tem como objetivo desarticular uma organização criminosa que tentou enviar mais de 50 toneladas de cocaína ao exterior.
O grupo também é investigado por outros crimes, como lavagem de dinheiro e remessa ilegal de divisas para o exterior.
Foram expedidos mais de 153 mandados de busca e apreensão, em 10 estados brasileiros e no exterior.
Também houve o cumprimento de 65 Mandados de Prisão.
Alguns desses mandados foram cumpridos em Paranaguá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here