POLÍCIA FEDERAL PRENDE MAIS UM FORAGIDO DA OPERAÇÃO ENTERPRISE

0
690

Please enter banners and links.

A Polícia Federal cumpriu nesta quarta-feira (3) um mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão contra uma pessoa envolvida com a organização criminosa investigada pela Operação Enterprise.

O suspeito foi preso na sua residência em Paranaguá. Além da prisão, foram apreendidos um veículo e uma motocicleta. O mandado de prisão foi expedido pela 14ª Vara Federal da Justiça Federal em Curitiba.

A Operação Enterprise foi uma ação conjunta entre a Polícia Federal e a Receita Federal, deflagrada em novembro de 2020. Foi a maior operação do ano no combate à lavagem de dinheiro do tráfico de drogas e a maior da história na apreensão de cocaína nos portos brasileiros, uma vez se tratar de uma organização criminosa (ORCRIM) especializada no envio de cocaína para a Europa.

A ação atingiu uma das maiores organizações criminosas em atuação no País, e resultou na apreensão de 50 toneladas de cocaína, e aproximadamente R$ 400 milhões em bens do narcotráfico, como aeronaves, imóveis e veículos de luxo, havendo a expectativa de que novos bens sejam identificados após o cumprimento dos mandados de busca e apreensão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here