Aproximadamente 580 idosos acima de 80 anos foram vacinados contra a Covid-19 neste sábado em Paranaguá

0
217

Please enter banners and links.

A Estação Ferroviária foi excepcionalmente aberta neste sábado, 27, para aplicação de vacinas contra a Covid-19 em pessoas com mais de 80 anos. Durante todo o dia foram aplicadas cerca de 580 doses do imunizante. A ação continua neste domingo, 28, a partir das 10h com a aplicação de aproximadamente 340 doses.
O prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, acompanhou os trabalhos de vacinação e alertou a população contra fake news. “Quero parabenizar toda a equipe que apesar do dia chuvoso está muito focada para atender bem a população. Vi muitas notícias falsas dizendo que a estação estava alagada e isso não aconteceu durante todo o dia. Vamos continuar com a imunização neste domingo, pois não podemos perder um dia sequer no processo de vacinação”, declarou.

Para a técnica de enfermagem, Kelly Meri Tanimoto, a vacinação aconteceu de maneira organizada. “O dia foi muito gratificante, foi possível baixar a faixa etária e atender todas as pessoas que vieram até aqui”, comentou.

Uma das pessoas vacinadas foi a Dilva Tereza Pereira, 81, que se mostrou contente em receber a dose do imunizante. “Não tenho saído de casa por medo da pandemia, mas vim receber a vacina muito feliz porque traz tranquilidade para mim e meus familiares”, ressaltou.

São vários profissionais atuando no local para dar agilidade e qualidade no atendimento ao público alvo. A aplicação das vacinas ocorreu até às 19h neste sábado e segue neste domingo, 28. Conforme a quantidade de doses disponíveis forem enviadas pelo Ministério da Saúde a faixa etária será ampliada.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here