Paranaguá avança nas tratativas de implantação do Hospital Pequeno Príncipe

0
170

Please enter banners and links.

As tratativas para a implantação da Unidade do Hospital Pequeno Príncipe em Paranaguá avançaram nesta segunda-feira, 15. O prefeito Marcelo Roque recebeu o diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, Dr. José Álvaro da Silva Carneiro, acompanhado de uma comitiva vinda de Curitiba.

Em 3 de fevereiro, autoridades de Paranaguá apresentaram a intenção da vinda do maior hospital pediátrico do Brasil para o município, durante encontro nas dependências do ambulatório. “Nossa expectativa é a melhor possível, e hoje após a reunião, já vislumbramos que a iniciativa vai sair do papel. Queremos oferecer conforto para as crianças do município, tendo em vista, que o número de atendimentos no Pequeno Príncipe em Curitiba por pacientes parnanguaras é significativo”, disse Marcelo Roque.

De acordo com o diretor corporativo do Pequeno Príncipe, com o avanço na troca de informações com o município, é que vai se estabelecendo os próximos desdobramentos. “Somente desta maneira vamos entender qual é a melhor estrutura de atendimento, pois a intenção é oferecer bons resultados a população”, resumiu Dr. José Álvaro da Silva Carneiro.

Após a reunião ocorrida na Prefeitura de Paranaguá, as autoridades seguiram para avaliar a antiga sede da Secretaria Municipal de Saúde, na Gabriel de Lara, além do antigo prédio do CME, atual sede da Saúde do município, ao lado da Unidade Avançada do Erasto Gaertner.

ESTATÍSTICAS

Paranaguá tem aproximadamente 50 mil crianças e adolescentes que podem se tornar pacientes do Hospital Pequeno Príncipe. Tendo como base o ano de 2019 para a referência de dados, 2.492 pacientes do município deram entrada no atendimento ambulatorial no ambulatório em Curitiba, além de outros 873 necessitar do serviço de Urgência e Emergência e 487 de internação.

Em âmbito de Litoral, somando 2018, 2019 e 2020, mais de 12.683 crianças e adolescentes passaram pelo atendimento ambulatorial. “O nosso trabalho continuará tendo em vista a consolidação deste sonho, inclusive posteriormente, podendo atingir toda a região litorânea”, disse Marcelo Roque.

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Fábio Santos, a secretária de Comunicação Social, Camila Roque e a secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro também estiveram presentes na reunião.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here