Operação AIFU acontece em Paranaguá

0
245

Please enter banners and links.

Desde a última quinta-feira, 11, acontece em Paranaguá a Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) com o objetivo de orientar, fiscalizar e autuar infrações ao decreto que estabelece toque de recolher em todo o Estado do Paraná. A Guarda Civil Municipal, junto com as secretarias municipais de Urbanismo (Semur), de Serviços Urbanos (Semsu), de Meio Ambiente (Semma), o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar estiveram na operação.

Na quinta-feira, 11, a ação teve início às 15h e término às 02h do dia 12. Foram 5 pontos fiscalizados com 7 autuações administrativas, 8 veículos abordados, 1 auto de infração e 1 veículo recolhido ao pátio.

Já no dia seguinte, a operação começou às 19h e encerrou às 02h40, com 9 pontos fiscalizados, 14 autuações administrativas, 2 máquinas caça-níquel apreendidas, 59 maços de cigarros confiscados, 23 pessoas abordadas e 2 apreendidas, 1 termo circunstanciado de infração penal (TCIP) por infringir introdução ou propagação de doença contagiosa, 1 TCIP por jogo de azar, 2 notícias de furto, 1 auto de infração de trânsito e uma motocicleta recolhida ao pátio.

A Comandante da Guarda Civil Municipal, Márcia Garcia, conta que as ações visam a segurança da população. “Precisamos continuar fiscalizando e orientando a todos para evitarmos a proliferação do coronavírus. As festividades de carnaval foram canceladas para o bem-estar da comunidade em geral, contamos com a colaboração de todos para que possamos passar por isso de maneira tranquila”, disse.

O toque de recolher foi prorrogado, pelo Governo do Estado, até o dia 28 de fevereiro deste mês e restringe a circulação e o distanciamento social, com o objetivo de conter a pandemia do coronavírus no Paraná.

Fonte  SECOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here