Meio Ambiente prepara dia especial para adoção de animais resgatados

0
162

Please enter banners and links.

Para o próximo sábado, 13 de fevereiro, das 9h às 15h, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) está preparando um “Dia especial para adoção de cães e gatos”. A ação será na sede da Semma, no Departamento Veterinário.

“Estamos com um grande número de animais aptos para adoção e programamos esse dia especial para as pessoas que têm interesse em levar para casa um novo amigo”, ressalta a diretora do Departamento, Thabata Crisitina Nicetto Lourenço.

Para adoção, os interessados devem portar documento original com foto, CPF e comprovante de residência. “Orientamos que as pessoas também tragam uma guia se for adotar um cão ou uma caixa de transporte se for um gato para levar o animalzinho para casa com maior segurança”, salienta Thabata Lourenço.

A diretora destaca que, em prevenção a Covid-19, todos que procurarem o espaço deve usar máscara. O distanciamento social adequado também será mantido.

RESGATES E ADOÇÕES
Em janeiro a Semma abrigava 77 animais: 45 cães (33 estão aptos para adoção) e 32 gatos (25 já se recuperaram e podem ser adotados).

Em fevereiro outros foram resgatados e agora o espaço abriga 107 animais: são 59 cachorros e 48 felinos. “Muitas vezes os cães e gatos vêm bastante debilitados e nossa equipe de veterinários realiza todos os cuidados para, depois desse tratamento, esse animalzinho esteja apto para um novo lar”, explica. O número de animais abrigados se altera com frequência em decorrência de novos resgates e adoções.

No ano de 2020 foram resgatados cerca de 500 animais e foram adotados aproximadamente 270.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here