Pessoas acamadas começam a ser imunizadas contra a Covid-19

0
100

Please enter banners and links.

Iniciou na manhã desta terça-feira, 9, a vacinação contra a Covid-19 nos pacientes acamados atendidos pela Estratégia Saúde da Família. As equipes das unidades básicas de saúde composta por profissionais de enfermagem, supervisores e agentes comunitários de saúde estão indo às residências dos pacientes acamados com idade acima de 18 anos para aplicar a dose da vacina.

“Parabenizamos a equipe da Saúde por todo o trabalho que estão realizando com seriedade, até mesmo temos uma comissão para tratar da vacinação contra a Covid-19. Temos visto no país inteiro notícias de “fura filas” e não queremos isso em Paranaguá. Estamos realizando o trabalho com muita responsabilidade inclusive com todas as doses aplicadas sendo registradas”, destaca o prefeito Marcelo Roque.

O prefeito ressalta ainda o trabalho dos agentes comunitários de saúde e demais membros das equipes que atuam nas unidades básicas de saúde. “Estamos iniciando a vacinação dos acamados e os agentes de saúde tem um papel fundamental nesse processo de levantamento, pois são eles que acompanham os pacientes acamados o ano todo”, observa.

 

A secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro explica que a vacinação ocorrerá conforme cadastro desses pacientes por meio da Estratégia Saúde da Família. “Com esses endereços as equipes estão fazendo a rota de vacinação. Acredito que em até uma semana possamos vacinar todos esses pacientes”, informa.

 

Um cadastro online será criado para registrar os pacientes acamados que são atendidos pela rede privada de saúde. “Nosso intuito é vacinar todos os acamados, por isso, para aqueles que são atendidos pela rede privada, abriremos o cadastro online para agendar a vacina também nessas residências”, adianta Lígia Cordeiro.

SECOM

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here