17.4 C
Paranaguá, BR
sábado, fevereiro 27, 2021
Início Destaques Paranaguá -Em apenas três horas, 52 idosos acima de 90 anos foram...

Paranaguá -Em apenas três horas, 52 idosos acima de 90 anos foram vacinados contra a Covid-19

0
179

Please enter banners and links.

Iniciou na tarde desta terça-feira, 9, a vacinação contra a Covid-19 em pessoas com idade acima de 90 anos. Em apenas três horas de ação, 52 idosos foram vacinados. Utilizando o modelo “drive thru” em frente à Estação Ferroviária, a vacinação aconteceu sem aglomerações ou longa espera.

A Secretaria de Saúde com o apoio das secretarias municipais de Segurança, Administração por meio do Departamento de Tecnologia da Informação, Governo e Cultura e Turismo, montou uma logística para atender a esse público em frente à Estação Ferroviária. A ação continuará nesta quarta-feira, 10, das 8h às 17h.

O prefeito Marcelo Roque acompanhou os trabalhos. “Estamos desde o início da pandemia trabalhando firmemente na prevenção contra a Covid-19 em Paranaguá e poder iniciar essa imunização dos nossos idosos, com certeza torna o dia especial. Temos um número significativo de pessoas com mais de 90 anos no município e queremos vacinar a todos”, destaca. Ele lembra que os idosos residentes em asilos também já foram vacinados contra a doença. Além deles, indígenas aldeados receberam a dose da vacina e está ocorrendo ainda, a vacinação dos profissionais de saúde.

“Sabemos que as pessoas estão ansiosas para receber a vacina, contudo precisamos seguir o protocolo. A cada novo lote de vacinas que chegam, de imediato as doses começam a ser aplicadas. Dependemos da chegada de mais vacinas para continuar a imunização, mas nosso intuito é ampliar gradativamente esse público e vacinar toda população”, ressalta Marcelo Roque.

A secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro informa que em breve será aberto pré-cadastro online para outras faixas etárias. “Pedimos que aqueles que ainda não se enquadram nesse público alvo, tenham um pouco de paciência, pois conforme novos lotes da vacina forem chegando ao Município, ampliaremos também a faixa etária”, adianta.

Independente do início da vacinação, é necessário manter os hábitos de prevenção como a higienização em especial das mãos, distanciamento social e uso de máscara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

error: Conteúdo Protegido !!!