Please enter banners and links.
O Paraná recebeu mais 147,2 mil doses da vacina contra o novo coronavírus CoronaVac, desenvolvida pela Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. Os imunizantes chegaram na manhã deste domingo (7).
As doses chegaram de avião no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, e foram enviadas ao Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar).
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), esta é a quarta remessa de vacinas contra a Covid-19 que chega ao Paraná. Agora, o estado soma 538,9 mil doses recebidas, entre unidades da CoronaVac e Oxford/AstraZeneca.
Segundo a secretaria, parte das novas doses recebidas será usada para começar a vacinar idosos com 90 anos ou mais. Cerca de 50 mil pessoas estão neste grupo.
As vacinas devem ser registradas e separadas para a distribuição durante a tarde. A previsão do governo é que as doses sejam entregues aos municípios até segunda-feira (8).
Boletim de sexta-feira (5) da Sesa apontou que mais de 198 mil pessoas já foram vacinadas contra a doença no estado.
Até agora, os imunizados foram profissionais da saúde, idosos e funcionários de instituições de longa permanência, indígenas e pessoas com deficiência severa.
Etapas da vacinação
Confira a seguir as pessoas fazem parte do grupo da primeira fase da campanha de imunização. O objetivo da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) é que as três primeiras fases da campanha sejam realizadas até o fim do 1º semestre de 2021.
Primeira fase
- Trabalhadores da saúde;
- Idosos a partir dos 75 anos de idade;
- Pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência, como asilos e instituições psiquiátricas;
- População indígena.
Segunda fase
- Pessoas de 60 a 74 anos.
Terceira fase
- Pessoas com comorbidades, que possuem doenças renais crônicas, cardiovasculares, entre outras.
- Fonte G1 PR
