Paraná recebe mais 147 mil doses da vacina CoronaVac, contra a Covid-19

0
174

Please enter banners and links.

O Paraná recebeu mais 147,2 mil doses da vacina contra o novo coronavírus CoronaVac, desenvolvida pela Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. Os imunizantes chegaram na manhã deste domingo (7).

As doses chegaram de avião no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, e foram enviadas ao Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar).

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), esta é a quarta remessa de vacinas contra a Covid-19 que chega ao Paraná. Agora, o estado soma 538,9 mil doses recebidas, entre unidades da CoronaVac e Oxford/AstraZeneca.

Segundo a secretaria, parte das novas doses recebidas será usada para começar a vacinar idosos com 90 anos ou mais. Cerca de 50 mil pessoas estão neste grupo.

As vacinas devem ser registradas e separadas para a distribuição durante a tarde. A previsão do governo é que as doses sejam entregues aos municípios até segunda-feira (8).

Boletim de sexta-feira (5) da Sesa apontou que mais de 198 mil pessoas já foram vacinadas contra a doença no estado.

Até agora, os imunizados foram profissionais da saúde, idosos e funcionários de instituições de longa permanência, indígenas e pessoas com deficiência severa.

Etapas da vacinação

Confira a seguir as pessoas fazem parte do grupo da primeira fase da campanha de imunização. O objetivo da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) é que as três primeiras fases da campanha sejam realizadas até o fim do 1º semestre de 2021.

Primeira fase

  • Trabalhadores da saúde;
  • Idosos a partir dos 75 anos de idade;
  • Pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência, como asilos e instituições psiquiátricas;
  • População indígena.

Segunda fase

  • Pessoas de 60 a 74 anos.

Terceira fase

  • Pessoas com comorbidades, que possuem doenças renais crônicas, cardiovasculares, entre outras.
  • Fonte  G1 PR 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here