Volta às aulas em Paranaguá acontece com ensino remoto

0
165

Please enter banners and links.

As aulas começaram em Paranaguá, nesta quarta-feira, dia 3, com ensino remoto na rede municipal de educação.

São, aproximadamente, 16 mil crianças matriculadas na rede abrangendo as instituições de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação do Campo, Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

De acordo com a secretária, as aulas retornam para todos os estudantes matriculados na Rede Municipal de Educação em regime remoto. Numa perspectiva da continuidade do ano letivo, sendo necessárias estratégias a fim de incluir os estudantes que tenham dificuldade de acesso virtual.

Interação

Desde que o ensino remoto foi implantado em Paranaguá, em maio de 2020, as equipes escolares têm desenvolvido estratégias para promover a interação entre pais, responsáveis, professores e estudantes.

Os grupos institucionais foram organizados em diferentes plataformas digital e as instituições seguem um cronograma para entrega de material das famílias que não tem acesso virtual. Nos casos das famílias que não realizam as devolutivas das atividades propostas é realizada a busca ativa pelos responsáveis por crianças que não tenham mantido contato por um determinado período. “O objetivo é garantir a continuidade do ano letivo e a aproximação dos estudantes a uma rotina escolar. Mesmo com os desafios apresentados com uma nova realidade, nossos profissionais se reinventaram para garantir o acesso a educação pública e de qualidade”, lembrou a secretária da pasta.

E em caso de qualquer dúvida que ainda permaneça, os responsáveis dos alunos podem entrar em contato com a equipe da instituição onde a criança estuda ou junto à Secretaria Municipal de Educação.

Vagas

Há vagas na rede municipal de ensino para os estudantes de idade obrigatória, mas nem sempre é a instituição mais próxima da residência do aluno. Os pais que, porventura não tenham feito a matrícula dos filhos, podem se dirigir à escola mais próxima de suas casas. Caso não haja vaga, deve procurar a Secretaria de Educação para conferir onde há outras possibilidades, como informou Tenile Xavier.

Além de promover o ensino remoto, a Secretaria organiza os espaços para um possível retorno gradativo e seguro das aulas presenciais. “Mas isso só será feito com autorização das autoridades de saúde e sempre com muita segurança”, finalizou a secretária de Educação de Paranaguá.

SECOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here