Paranaguá -Estação Ferroviária será ponto de vacinação contra a Covid-19 para profissionais de saúde

0
294

Please enter banners and links.

Conforme novos lotes de vacina vão chegando os profissionais de saúde estão sendo vacinados seguindo a prioridade conforme indicada nos programa Nacional e Estadual de vacinação e no Plano Municipal de Imunização.

A Estação Ferroviária foi preparada para, a partir desta sexta-feira, 5, das 8h às 17h, atender os profissionais de saúde da rede privada que receberão a vacina neste momento. Representantes das secretarias de Saúde, Cultura e Turismo, Governo, Segurança e Administração com o Departamento de Tecnologia da Informação se reuniram para preparar o espaço para a vacinação.

O chamamento ocorrerá conforme o cadastro online preenchido pelos profissionais de saúde da rede privada. A Secretaria Municipal de Saúde encaminhará um comunicado por e-mail aos profissionais que deverão se dirigir à Estação Ferroviária nesta data.

“Os demais profissionais deverão aguardar o comunicado para saber qual a data que devem se dirigir ao espaço”, explica a secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro.

A secretária informa ainda que os profissionais de saúde que constam na lista enviada pelos estabelecimentos de saúde prioritários e que ainda não se vacinaram, também poderão se dirigir ao local.

Todos os profissionais devem apresentar comprovante da sua inscrição ativa no Conselho de Classe e documento original com foto.

A visitação da Estação Ferroviária estará suspensa enquanto o espaço for utilizado para a logística de vacinação.

CADASTRO ONLINE
A Prefeitura de Paranaguá por meio da Secretaria Municipal de Saúde conta com um link de acesso para o Cadastro Único da 1.ª Dose de Vacina contra a Covid-19.

O espaço online para preenchimento de dados é voltado aos profissionais de saúde atuantes em instituições e clínicas particulares, maiores de 18 anos. O cadastramento segue até o dia 15 de fevereiro.

Para se cadastrar o profissional de saúde deve acessar www.paranagua.pr.gov.br e clicar no link “Vacinação Covid-19 – Cadastro de profissionais de saúde da rede privada” e preencher todas as informações solicitadas como nome, função, registro de classe, entre outros.

PÚBLICO PRIORITÁRIO
A Secretaria Municipal de Saúde conhece a necessidade de todos os profissionais que atuam na área da saúde e sua importância no processo de atendimento à população e tem o intuito de vacinar a todos. “Pedimos paciência e reforçamos que as doses estão chegando de maneira gradativa, não há como vacinar a todos de uma só vez e, por isso, uma ordem de aplicação foi estabelecida, mas todos devem ser vacinados”, ressalta Lígia Cordeiro.

SECOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here