
Please enter banners and links.
Um rapaz de 18 anos desapareceu no mar na tarde desta terça-feira (2), na região do Balneário de Monções, em Pontal do Paraná, no litoral paranaense. Ele havia entrado na água, mas foi puxado pela correnteza e não voltou mais para a areia da praia.
Imediatamente as equipes de resgate foram acionadas e o helicóptero Falcão 08 do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas e também Guardas Vidas iniciaram as buscam pelo rapaz.
A vítima entrou no mar junto com um amigo e foi este amigo que pediu socorro quando percebeu que o rapaz não tinha voltado mais. Os trabalhos devem ser interrompidos agora a noite por conta da baixa visibilidade e deve retornar com as buscas e resgate na manhã de quarta-feira (3).
O afogamento aconteceu em uma área que não conta com a proteção de guarda-vidas e está sinalizada com bandeiras pretas, indicado que o local é impróprio para o banho de mar.
O Corpo de Bombeiros sempre orienta: os riscos do mar não estão somente nas ondas e nem sempre são visíveis. Correntes, buracos, mudanças abruptas de profundidade, valas e valões são riscos “escondidos”. Nade sempre em faixa protegida por Guarda-Vidas, delimitada por bandeiras ou windbanners vermelho e amarelo para ter um banho de mar mais seguro. Não faça ingestão de bebidas alcoolicas antes de entrar na água e fique sempre atento às placas e sinalizações, cuidando, também, de suas crianças.
Foto Corpo de Bombeiros
