Bebê nasce durante consulta em Unidade de saúde de Paranaguá e emociona equipe

0
314

Please enter banners and links.

Um fato atípico ocorreu na manhã desta terça-feira, 2, na Unidade Básica de Saúde Márcio Ubirajara Elias Roque, conhecida como Branquinho. Uma gestante procurou a unidade para uma consulta por estar sentindo dores, entrou em trabalho de parto e deu à luz uma menina.

A supervisora da unidade, Maria José Barcelos da Silva Gomes conta que de imediato entrou em contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O médico Eduardo Silva de Oliveira conversou com o Samu sobre a paciente e a equipe do Branquinho deixou tudo pronto enquanto aguardava o nascimento do bebê.

“O parto ocorreu bem, tanto a mãe, Letícia Aparecida Ferreira, de 24 anos quanto a pequena Alice, passam bem e foram encaminhadas ao Hospital Regional do Litoral para os demais cuidados”, informa a supervisora.

O parto ocorreu com auxílio da equipe de saúde do Branquinho: os médicos Leandro Albert Steiner e Eduardo Silva de Oliveira e da técnica em enfermagem Erineia, além da enfermeira Monique do Samu.

“O parto realizado aqui na unidade de saúde trouxe um misto de sensações. Foram momentos de muita correria e adrenalina já que foi a primeira vez que a unidade realiza um parto, mas quando ouvimos o choro da bebê, a emoção tomou conta de todos os profissionais e da tia da recém-nascida, Ana Paula Jaques que acompanhava a mãe da criança. A sensação que define o que aconteceu hoje na Unidade, é de gratidão a Deus por nos proporcionar esse momento inesquecível”, enfatiza Maria José Barcelos da Silva Gomes.

SECOM 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here