Iniciada força tarefa para vacinação dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate a Covid-19

0
180

Please enter banners and links.

A Secretaria Municipal de Saúde continua com a vacinação contra o coronavírus nos grupos prioritários indicados pelo Ministério da Saúde. Nesta segunda-feira, 1.º e terça-feira, 2, equipes itinerantes permanecerão das 16h às 21h em um espaço adaptado no Hospital Regional do Litoral para vacinar os profissionais de saúde que atuam em locais de referência para atendimento de casos da Covid-19.

São os estabelecimentos prioritários que informam por meio de uma lista, quais os profissionais que serão vacinados prioritariamente de acordo com o número de doses disponível no município. Receberão as primeiras aqueles profissionais que atuam diretamente no manejo de pacientes confirmados ou suspeitos de Covid-19.

“Neste momento, aqueles que atuam diretamente no atendimento ao paciente suspeito ou confirmado para Covid-19 estão sendo vacinados. Todos receberão a vacina, contudo pedimos um pouco de paciência, pois conforme as doses forem chegando, a vacinação irá ocorrendo”, salienta a secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro.

“Vivemos um momento de esperança com esse início da imunização, mas é preciso muita seriedade e responsabilidade seguindo todos os critérios estabelecidos. Gradativamente, todos serão vacinados”, reforça Lígia Cordeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here