Toque de recolher das 23h às 5h é prorrogado no Paraná até 10 de fevereiro

0
251

Please enter banners and links.

O Governo do Paraná prorrogou, na tarde desta sexta-feira (29), o toque de recolher no estado das 23h às 5h. De acordo com o novo decreto, a medida vale até 10 de fevereiro.

Porém, a determinação poderá ser prorrogada de acordo com o cenário epidemiológico da Covid-19, que avalia a taxa de reprodução do vírus e a capacidade de leitos de UTI exclusivos para o atendimento de pacientes infectados.

Conforme o documento, os estabelecimentos comerciais também continuam proibidos de vender bebidas alcoólicas, em espaços públicos e privados, das 23h às 5h.

O decreto também proíbe a realização de confraternizações e eventos presenciais que causem aglomerações, com grupos de mais de 25 pessoas, excluídas da contagem crianças de até 14 anos, com exceção dos eventos na modalidade de drive-in.

Já as atividades religiosas de qualquer natureza deverão observar as regras e exigências fixadas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) em ato normativo próprio, segundo o governo.A fiscalização do cumprimento das medidas é de responsabilidade da Sesa, por meio da Vigilância Sanitária, e da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), por meio da Polícia Militar, em cooperação com as guardas municipais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here