GREVE DA VIAÇÃO ROCIO SEGUE SEM ACORDO ENTRE EMPRESA E FUNCIONÁRIOS

0
282

Please enter banners and links.

A greve dos funcionários da empresa Viação Rocio já está chegando há 17 dias ininterruptos em Paranaguá, segundo o Sindicato dos Condutores de Veículos Rodoviários e Anexos da cidade (Sindicap). Segundo a entidade, “não há diálogo sadio com a empresa”.

Cerca de 140 funcionários estão em frente à sede da Viação Rocio, empresa responsável pelo serviço na cidade, e nesta sexta-feira (29) realizaram algumas manifestações pela cidade.

De acordo com o presidente do Sindicap, Josiel Veiga, a categoria reivindica melhores condições de trabalho. Segundo ele, funcionários da empresa recebem os salários parcelados em três vezes, além do 13.º salário ter sido quitado em quatro parcelas.

Em meio à pandemia do novo coronavírus, Josiel afirmou, ainda, que faltam equipamentos de proteção individual (EPI) a motoristas e cobradores, como uniformes.

Diante da greve, veículos alternativos estão circulando em Paranaguá para atender parte da demanda dos passageiros do transporte público, de acordo com a prefeitura da cidade e a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

Chega mais um fim de semana e nenhum acordo foi feito até o momento, por conseguinte a greve segue e avança para o fim do mês de janeiro e os funcionários seguem sem receber o salário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here